TRANSITAR

trans-bordar trans-ar trans-cender trans-pirar trans-fixar trans-formar trans-por trans-gredir trans-lucidez trans-mudar trans-ferir trans-luzir trans-mutar trans-viar trans-tornar

Nome:
Local: Paraíba/Rio de Janeiro, Brazil

sexta-feira, junho 02, 2006

No princípio...


Transitar: No princípio, era o verbo. Como uma filosofia de vida. Verbo em movimento, simplesmente. Caminhar a favor da corrente para não cansar. O tempo mostrou que o verbo precisava de complementos. Com por. Amadurecer. Era necessário expandir a idéia, sem alterar o princípio. Agora é reelaboração, reconstrução, sem esquecer o que passou antes de tudo. E o tudo é transitório, como todo o resto.

COM
Tudo na brinca. Nada no vero-vero. Tudonada cabe, até mentiras sinceras, de hoje, e falsas verdades, de sempre. É beta, meta dentro e fora, agarrando o sol com a mão pra carnavalizar a vida-coração, de esquina pra esquina. É fragmentar-se. Deus não é uno, porque nós teremos de sê-lo? Melhor do que transitar é transitar por transitar. Hoje, amanhã e depois. O trio eletro-sol busca o óbvio no próprio mix, pelas fibras óticas e na intraintertextualidade. Do big bang ao big mac. De Jesus de Nazaré aos Tambores do Candomblé (Oxumaré!). Tupi, Latin, Yoruba. Pôr o dedo lá, ligar e [não] lançar sentido(s), mundos no mundo. Pré-Pós-Tudo isso não tem fim.

POR
Quando se transita se permite que se passe; e que não se fique, que o verbo transitar permite a passagem, não a estadia. Quem não é transitivo é intransigente (ou será intransitivo?).
Idéias são pousadas (não são casas), ou melhor, são caminhos pelos quais tem-se-deve-se-pode-se passar. Pontos de vista distribuídos ao redor daquilo que se mira: uma noite ficamos num; outro dia no outro, depois retornamos ao primeiro... São como meras máscaras que usamos e que, para o bem da evolução do saber, permitem-se que sejam usadas e jogadas fora. Todo texto tem de ser fechado com aberturas.
Ser constante é ser ponto final; não é ser vírgula ou ponto e vírgula ou ponto na mesma linha, ou ser vários pontos (...)
Ponto. Final. Reticências...

Sílvia, Leonardo, Jânsen

7 Comentários:

Blogger trio eletro-sol disse...

"É mudando sempre que continuamos o mesmo" (Dom Helder Câmara)

-O blog ficou ótimo, o texto tá limpo, direto e a foto tem tudo a ver!
vou ficar atento na produção de voces!

abraços
Roncalli Dantas

12:12 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Vocês estão de parabéns!!! O texto está simplesmente... TUDO DE BOM!!! Vocês são poéticos e criativos, além de serem super inteligentes.
Parabéns!!!
Beijos.
Rachel de Almeida

3:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Parabólindo o acaso ao ceder os dados na rotação dos signos... passado do futuro que não mente!
abraços!

11:32 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Jansen - Silvia - Leonardo

Duas torres protegendo uma bela rainha, merecedora de toda reverência desses dois marmanjos.

Selemos então nosso "pacto" de liberdade, se é que ainda existe isso! hehe

sejamos o trio-eletro sol das questões que nos angustiam e deliciam!!!

7:42 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Somos todos "majestades"...
Um trio librescorpiosagitariano, em ordem de aparição no mundo. Quero ver se alguém consegue reunir mais força! hehehe

11:27 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Poxa!
Essa mistura de signos, resultando num encontro entre água, ar e fogo; Xangô, Oxum, Iansã e Omolú, só pode ser potente e invencível!
hehe

12:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Quando eu crescer quero ser igual a um desse meus amigos, eles são gênios! vejam só os comentários diários q os mesmos fazes...nossa! vou pedir a Papai do céu p conservá-los assim, bjão a todos!

2:03 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial